
Prémio Missão 70/26 – 3.ª Edição
Comunicação na HTA – Criar Laços para Controlar
Apoiar a implementação de projetos e iniciativas que possam otimizar a comunicação na Hipertensão (HTA) é o principal objetivo desta 3.ª edição do Prémio Missão 70/26.
O foco é melhorar a forma como se fala de HTA junto de diferentes públicos — profissionais de saúde, doentes e comunidade, contribuindo para um melhor controlo da Pressão Arterial.
Visão
Estimular a criatividade e inovação dos projetos e a sua aplicabilidade, valorizando o papel da comunicação na HTA, enquanto ferramenta para promover a literacia em saúde, aumentar a adesão à terapêutica e contribuir para um melhor controlo tensional dos doentes hipertensos.
Visão
Promover a colaboração
Reconhecer e premiar projetos que contribuam para valorizar o papel da comunicação na HTA, de forma criativa, colaborativa e centrados na utilidade prática para os doentes hipertensos.
Maximizar o impacto das iniciativas
Contribuir para maximizar o impacto das iniciativas focadas na comunicação, enquanto ferramenta estratégica para promover a literacia em saúde, reforçar a adesão à terapêutica e estabelecer uma relação de proximidade entre profissionais de saúde e doentes hipertensos, contribuindo para um melhor controlo tensional desta população.
Promotores
Iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão em parceria com a Servier Portugal.
Os promotores são responsáveis pelas diferentes etapas da iniciativa, desde a criação do conceito, até à sua implementação.
A divulgação dos premiados, depois da sua seleção pelo Júri, é da responsabilidade dos promotores.
Referências:
1. Polónia J, Martins L et al., PHYSA – Journal of Hypertension 2014, 32:1211-1221
Este é o desígnio maior da Sociedade Portuguesa de Hipertensão: promover o controlo e proteção dos doentes Hipertensos em Portugal.
Através do projeto “Missão 70/26”, junte-se à Sociedade Portuguesa de Hipertensão, aumentando o número de Hipertensos controlados em Portugal. Juntos vamos diminuir esta pandemia do nosso país.
